Enquanto os titulares do Fluminense perderam por 1 a 0 para o Boavista, os reservas não fizeram feio. No segundo tempo do jogo-treino, Cristóvão Borges lançou todos os suplentes e eles conseguiram a vitória sobre a equipe de Bacaxá. Matheus Carvalho e Fernando fizeram os gols da virada por 2 a 1.
Os reservas jogaram com: Kléver (Felipe Garcia), Fernando, Elivélton, Fabrício e Aílton (Kenedy); Rafinha, Edson, Chiquinho e Raphael Augusto; Biro Biro e Matheus Carvalho.
Fernando, lateral-esquerdo, foi improvisado na outra ala, mas Cristóvão não gostou do teste e logo fez mexidas. Fernando voltou para sua posição de origem, Rafinha foi deslocado para a lateral direita, e Kenedy voltou a campo.
O time cresceu. Matheus Carvalho perdeu chance incrível após desviar cobrança de falta de Fabrício. Na segunda chance que teve, Matheus não perdoou e, de pé esquerdo, completou cruzamento de Fernando: 1 a 1.
Fernando sofreu pênalti bem marcado aos 48 do segundo tempo. O próprio cobrou bem e selou a virada. A torcida ensaiou um grito de “O campeão voltou” que foi seguido de gargalhadas.