marceloA opinião pública brasileira parece temer a seleção colombiana, adversário do time de Luiz Felipe Scolari nesta sexta-feira. Se ainda está longe da tradição do Brasil, o futebol do país vizinho evoluiu consideravelmente, como atesta o atacante Marcelo, ex-jogador do Fluminense.

– Conheço muito bem o futebol da Colômbia. Ano passado joguei seis meses no Junior Barranquila. É um futebol que vem crescendo muito, apesar de não ser muito acompanhado aqui no Brasil, até pela seleção brasileira não ter disputado as Eliminatórias. A Colômbia esteve muito bem, ganhou praticamente todas as partidas, se classificou com muita antecedência. Foi cabeça-de-chave nesta Copa do Mundo, tem grandes jogadores, não é surpresa, está com 100% de aproveitamento – comentou o atacante, de 31 anos, que atualmente defende as cores do CRB, que disputa a Série C do Brasileiro, comentando sobre o embate decisivo:

 
 
 

– É um jogo muito difícil, se a nossa Seleção não mudar o jeito de jogar dificilmente vai bater a Colômbia. Somos brasileiros, estamos na torcida, sabemos da nossa grandeza e esperamos que a Seleção saia vencedora. Mas eles jogam muito bonito, são técnicos, velozes, estão na frente pelo entrosamento, jogaram as Eliminatórias toda com essa mesma equipe. Acredito que eles vão respeitar o Brasil, que também é muito respeitado quando joga com times sul-americanos. Uma equipe que deixa poucos espaços, compacta, tem um treinador experiente, é entrosada, joga em velocidade. O Brasil vai ter que marcar muito bem e aproveitar as chances que tiver. Vai ser um grande jogo, grande clássico – analisou.

Marcelo, chamado de Mariola nos tempos de Flu, jogou pelo Tricolor em 2002 e 2004. Disputou 75 partidas e fez 21 gols. Depois do tetracampeão brasileiro, atuou por 17 equipes, dentre elas, o Flamengo, Juventude e Atlético-PR.


Sem comentários