Assim como toda a seleção, Fred teve atuação apagada no jogo contra o Chile, no início da tarde deste sábado, no Mineirão. Vaiado, o atacante do Fluminense deixou o campo no meio do segundo tempo para a entrada de Jô, que também nada fez. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal se manter na prorrogação, a partida foi para os pênaltis e os brasileiros venceram por 3 a 2, com Julio Cesar pegando duas cobranças adversárias. Na etapa regulamentar, David Luis marcou para o Brasil e Sanchez balançou a rede para os chilenos.
O Brasil começou a partida um pouco melhor e conseguiu chegar ao seu gol com David Luiz escorando cobrança de escanteio para a rede. Antes, Thiago Silva resvalou de cabeça tirando a zaga adversária do lance. O Chile, porém, não se abateu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Sanchez. No lance, Hulk errou passe bobo ao receber o arremesso lateral de Marcelo, originando a jogada.
Na segunda etapa, o jogo foi muito pouco movimentado. Fred, apagado como o resto do time, foi substituído por Jô e deixou o campo vaiado na sua antiga casa. Em campo, a equipe verde e amarela não mostrava qualquer inspiração. Hulk era a exceção e ainda tentava algo de diferente. Pouco antes do fim, fez boa jogada individual e parou em ótima defesa de Bravo. E foi só. Era prorrogação à vista.
Com a chegada da prorrogação, os dois times seguiram criando muito pouco. Já no fim, Pinilla bateu bola no travessão e quase mandou o Brasil para casa mais cedo.
Na decição por pênaltis, melhor para os brasileiros. Julio Cesar pegou duas (de Pinilla e Sanchez) e Jara, na última, chutou na trave. Pela seleção, David Luiz, Marcelo e Neymar converteram. Já Hulk parou nas mãos de Bravo e Willian mandou para fora.
O Brasil agora espera o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai para saber quem enfrenta nas quartas de final.