Branco decretou vitória do Brasil em jogo épico contra a Holanda
Branco decretou vitória do Brasil em jogo épico contra a Holanda

Camisa 9 do Brasil, Fred tem como função fazer gols. E, depois de passar em branco nos primeiros dois jogos da Copa do Mundo (contra Croácia e México), já é cobrado por isso. E, além do jejum particular, ele também pode encerrar um período de quase 20 anos sem um jogador do Fluminense marcar pelo Brasil na mais importante competição de futebol do planeta.

O último representante tricolor a balançar a rede na Copa foi Branco, de falta, no confronto épico entre Brasil e Holanda pelas quartas de final em 1994, nos Estados Unidos. Foi do então lateral-esquerdo do Fluminense que saiu o gol da vitória brasileira por 3 a 2 no dia 9 de julho.

 
 
 

Na partida em questão, o Brasil abriu 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Romário e Bebeto, e deu a impressão de que venceria facilmente. Porém, Bergkamp e Winter também marcaram e deixaram tudo igual para a Holanda. Foi quando Branco arrancou pela esquerda e sofreu falta. Ele mesmo cobrou, de longa distância, com sua famosa bomba e a bola morreu no cantinho do gol holandês.


Sem comentários