Décimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Criciúma poderá figurar na zona de rebaixamento. Isso porque o clube corre o risco de perder até seis pontos pela escalação irregular do atacante Cristiano.
Ele foi suspenso por cinco jogos na Copa do Brasil em 2013, quando jogava pelo Naviraiense. Quando chegou ao clube de Santa Catarina ainda tinha duas partidas para cumprir. A CBF já comunicou ao STJD que Cristiano atuou de forma irregular no duelo com o Goiás, dia 27 de abril e apura se houve o mesmo em outros jogos. Como o Tigre perdeu para a equipe esmeraldinha, teria descontando apenas três pontos.
De acordo com o gerente de futebol do ex-clube de Cristiano, o Maringá, Maicon de Paula, o atacante sabia que tinha suspensões a cumprir.
– Ele tinha contrato com o Maringá até o final do estadual e ficaria a nosso cargo ou do próximo clube que disputasse um torneio da CBF que ele cumprisse a punição, imposta em 22 de maio de 2013. O Criciúma procurou diretamente o empresário do atleta na negociação. Tínhamos interesse em renovar, mas a proposta do Criciúma foi melhor. O erro acaba sendo do Criciúma por não ter buscado informações do atleta – afirmou o cartola à Rádio Difusora, de Içara.
Caso perca mais do que quatro pontos, o Criciúma entraria no Z-4 e o Flamengo, 17º colocado, ganharia uma posição.