dilmaComponentes do Bom Senso Futebol Clube estiveram nesta segunda-feira em Brasília para uma reunião com a presidente Dilma Roussef. Um dos líderes do movimento, o meia Alex, do Coritiba, a mandatário da república ficou estupefata com as dificuldades enfrentadas pelos jogadores que atuam no futebol brasileiro.

– Ela se mostrou estarrecida com o que ouviu. De repente, não tinha esse conhecimento sobre como as coisas funcionam. Principalmente, em relação à Justiça do trabalho, quando jogadores recorrem e levam muito tempo para terem seus valores recebidos. A situação ficou muito clara, ela entendeu bem e se mostrou sensibilizada – afirmou Alex, um dos criadores do Bom Senso FC.

 
 
 

Dilma e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo,  firmaram três compromissos com o grupo no Palácio do Planalto. O primeiro trata do projeto de renegociação das dívidas dos clubes, que tramita no Congresso Nacional.

O segundo item trata da regulamentação da medida provisória que determina a participação de atletas nas assembleias gerais das entidades esportivas.

Por último, o governo se comprometeu a montar um grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério do Esporte, para a criação de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol (PNDF).


Sem comentários