Fred só poderia jogar mais uma partida pelo Fluminense antes da Copa (Foto: Photocamera)
Fred só poderia jogar mais uma partida pelo Fluminense antes da Copa (Foto: Photocamera)

Fred foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo e Diego Cavalieri está na lista dos suplentes. Por conta disso, ambos não podem, pelo menos por enquanto, defender o Fluminense, atendendo a uma solicitação da Fifa. Mas o clube já deu o primeiro passo para contar com os dois.

O Tricolor enviou um ofício consultando a CBF sobre as condições de jogo da dupla. Segundo explica o vice de futebol Mário Bittencourt, o Fluminense está bem fundamentado.

 
 
 

– Na verdade fomos cientificados disso na sexta-feira. A circular (da Fifa) era de 30 de dezembro, mas não tinha sido enviada aos clubes. Entendemos que, principalmente no caso do Diego cavalieri, traz um prejuízo enorme ao atleta. Ela diz respeito aos 30, mas o Brasil já tem os 23. Já enviamos hoje um ofício à CBF. É uma consulta, não uma medida jurídica. É um ofício, com bons argumentos. Conseguimos ver situações anteriores que jogadores atuaram. Esperamos que eles analisem os casos e liberem Fred e Cavalieri. O Fred só pode contra o Bahia, pois vai cumprir suspensão contra o São Paulo. Mas o Cavalieri para todos os jogos antes da Copa (São Paulo, Bahia, Atlético-MG e Internacional). Caso isso não aconteça, se eles não forem liberados, vamos cumprir. Mas o pedido está bem fundamentado em toda a situação e jurisprudência. Os pedidos são idênticos, mas argumentos diferentes. Com o Fred entendemos que, pelo fato da seleção só se apresentar dia 26, ele ainda poderia atuar, principalmente pela liberação que a Fifa deu em outros casos, até na circular, que libera jogadores para disputar a Champions League – explicou.


Sem comentários