Para muitos, o Fluminense tem o melhor patrocínio do Brasil há muito tempo. Sempre injetando muito dinheiro em contratações de peso, a Unimed tem seu nome projetado a cada lance, situação ou conquista relacionada ao Fluminense. Essa, aliás, é a contrapartida para justificar o alto investimento.
Ao ser questionado sobre a parceria, em entrevista concedida na última noite, para a Rádio Tupi, o diretor-executivo do Fluminense, Paulo Angioni, destacou que o patrocínio que o Flu tem é motivo de inveja de outros grandes clubes do Brasil. Além disso, ele comentou ainda que a parceria com a Unimed é melhor do que a parceria que o Palmeiras tinha, na década de 90, com a Parmalat.
– Unimed e Fluminense é um case de sucesso. É uma realidade diferenciada de todos os outros clubes de futebol no país. O Brasil todo vê o Flu numa situação muito melhor em função desse relacionamento, dessa parceria que tem com a Unimed ao longo dos anos. Eu reconheço que é um case de grande sucesso. Passei pela parceria entre Palmeiras e Parmalat, mas a parceria com a Unimed é muito mais sólida. Já tive muitas vezes do outro lado e sei que essa parceria é muito invejada – frisou.