Ricardo Tenório reforça a necessidade de negociar um ou dois jogadores (Foto: Photocamera)
Ricardo Tenório reforça a necessidade de negociar um ou dois jogadores (Foto: Photocamera)

Com a necessidade de fazer caixa, o Fluminense pode, em breve, vender alguns jogadores. A divulgação do balanço do ano passado expõe uma queda de 72% na receita em relação a 2012 com a negociação de atletas. E o vice de futebol Ricardo Tenório admite essa necessidade.

– Temos de negociar de um a dois jogadores este ano, dependendo do valor que for oferecido nas negociações. Mas também nos preocupamos em ter o ganho técnico com os jogadores – disse.

 
 
 

Segundo o balanço, aprovado pelo Conselho Deliberativo, em 2012 o Fluminense arrecadou R$ 51,192 milhões com o “repasse de direitos federativos e econômicos”. Ano passado, esse número foi de R$ 14,357 milhões. Dois anos atrás, Adriano “Michael Jackson” foi vendido para o futebol chinês, Wallace para o Chelsea, da Inglaterra, e Rafael Moura para o Internacional.

Já em 2013 consta apenas a negociação de Thiago Neves para o futebol árabe no balanço, uma vez que o valor da venda de Wellington Nem para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, ainda está retido.


Sem comentários