Fábio Carille foi demitido após derrota no domingo
As trocas de treinadores não param no Campeonato Brasileiro. No último domingo (27), Fábio Carille foi demitido pelo Vasco após derrota para o Cruzeiro. Segundo o portal GE, Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023, é o favorito de Pedrinho para assumir o cargo. Ele está sem clube desde que foi demitido pela Raposa em janeiro.
O presidente do Cruzmaltino já demonstrou ser fã do treinador diversas vezes. No entanto, vale lembrar que o Santos pode ser outro concorrente na busca por Diniz. O Peixe está com César Sampaio como interino desde a demissão de Pedro Caixinha.
Pedrinho falou sobre a busca por um técnico neste domingo, destacando a necessidade de de ter o controle do jogo.
– Uma coisa é o que eu acredito e outra coisa é o que tem no mercado. É uma luta constante. Sobre o que se acredita de futebol e o que tem para ser ofertado. Existe uma escassez e uma cobrança muito forte de todos os lados. Muitos treinadores que, de repente, gostariam de ter um jogo mais agressivo ou mais ofensivo acabam tendo um jogo mais cauteloso, e as coisas não fluem.
– A minha intenção particularmente é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo. Agora, para a gente conseguir isso, é uma outra questão.