Os jogadores iniciaram carreira no Flu
O Fluminense recebe a Aparecidense, na noite desta terça-feira (29), a partir das 21h30min (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2025.
No duelo contra a equipe goiana, que é treinada pelo ex-meia Lúcio Flávio, que teve longa passagem pelo rival Botafogo, o Tricolor pode reencontrar dois velhos conhecidos, que iniciaram a carreira no Clube.
A partida deste meio de semana pode marcar o reencontro de dois jogadores com o Fluminense. O zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Stéfano Pinho deram os primeiros passos de suas carreiras profissionais no Tricolor.
O defensor, atualmente com 32 anos, recebeu sua primeira chance como profissional no Fluminense em 2012. Ele ainda disputou um jogo em 2014 antes de rodar por empréstimo por Ceará e Tombense.
Na sequência, já sem vínculo com o Tricolor, passou por CRB, Ponte Preta, Coritiba, Bali United (Indonésia), Paysandu, Amazonas e CSA, antes de chegar à Aparecidense, onde soma sete jogos.
Já Stéfano Pinho, hoje com 31 anos, chegou a fase parte do elenco do Fluminense que conquistou o Campeonato Carioca de 2012. Sem espaço, deixou o Clube no ano seguinte rumo ao Madureira, antes de deixar o país.
No exterior, Pinho defendeu MyPa, da Finlândia, FL Striers, Minnesota United, Miami FC, Orlando City, Austin Bold, Indu Eleven e Birmingham Legion, dos Estados UNidos, Xinjiang Tianshan Leopard, da China, e Al-Washm, da Arábia Saudita.z
Em 2023, ele voltou ao país para atuar no Paysandu. Já no início de 2025, foi anunciado pela Aparecidense, onde soma dois gols e uma assistência em 14 jogos.