Treinador italiano é o sonho do presidente da CBF para a próxima Copa do Mundo
Ao que tudo indica, o italiano Carlo Ancelotti deve mesmo ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o The Athletic FC, departamento de esportes do respeitado jornal “The New York Times”, o treinador deixará o comando do Real Madrid (ESP) ao fim da temporada, após o encerramento do Campeonato Espanhol.
Ancelotti, portanto, não comandará o clube merengue no Mundial de Clubes dos EUA, entre junho e julho desse ano. Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen (ALE), é o candidato mais forte para substituí-lo no clube de Madrid. Sonho de Ednaldo Rodrigues, Ancelotti ficará livre para ser o novo treinador do Brasil na Copa do Mundo de 2026.
De acordo com as últimas informações, a CBF enviou emissários a Madrid para tratar das negociações com o multicampeão treinador, único a ser campeão das cinco principais ligas europeias (espanhola, inglesa, italiana, alemã e francesa) e o recordista de títulos de Liga dos Campeões, com cinco (dois pelo Milan e três pelo Real Madrid).
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais