Após títulos inéditos, Diniz deixou o Flu na lanterna do Brasileirão
Fernando Diniz viveu um período vitorioso no Fluminense na sua última passagem, quando garantiu os títulos do Carioca, da Libertadores e da CONMEBOL Recopa.
No entanto, no Campeonato Brasileiro de 2024, o Tricolor, sob o seu comando, fez o seu pior início da história da competição, onde somou seis pontos em 11 partidas disputadas.
Em entrevista para o site Globo Esporte, o ex-técnico do Fluminense, que chegou a ser considerado o melhor da América do Sul em 2023, elegeu o principal problema que causou sua saída do Tricolor.
— Tem um problema que acho que o que aconteceu no Fluminense e claramente acontece nos times que ganham. Se eu tivesse conseguido no Fluminense implementar mais aquilo do que eu penso, teria mais chance de continuar ganhando. É que, infelizmente, quando ganhou a gente deixou de acreditar e se dedicar mais ao trabalho que ganha para ficar colhendo os frutos da vitória. E aí você para, por isso que não termina. Talvez ali poderia ter sido só um começo de ter uma era ainda mais vencedora do que aquela que foi no Fluminense — declarou Fernando Diniz ao GE.