Última derrota tricolor foi em 2024
O empate com o Unión Española (CHI) nessa última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, fez com que o Fluminense aumentasse sua sequência de invencibilidade contra adversários de fora do Brasil. A última derrota tricolor para o clube do exterior foi para a LDU (EQU), no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana de 2024, em Quito. De lá para cá, só triunfos.
Já no jogo de volta contra a LDU (EQU), no Maracanã, o Tricolor venceu por 2 a 0, conquistando o troféu. Depois, manteve-se invicto durante toda a Libertadores de 2024, perdendo somente para outros brasileiros (Grêmio e Atlético-MG) e neste início de Copa Sul-Americana, com três rodadas até então.
Fluminense 2 x 0 LDU (EQU)
Alianza Lima (PER) 1 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI)
Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense
Colo-Colo (CHI) 0 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño (PAR)
Fluminense 3 x 2 Alianza Lima (PER)
Once Caldas (COL) 0 x 1 Fluminense
Fluminense 5 x 0 GV San José (BOL)
Unión Española (CHI) 1 x 1 Fluminense
Em junho, vale lembrar, o Fluminense terá três duelos internacionais contra equipes fora do continente sul-americano. Serão elas: Borussia Dortmund (ALE), Ulsan Hyunday (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS). Antes disso, porém, serão mais três duelos pela Copa Sul-Americana, contra San José, fora de casa, e Unión Española e Once Caldas, em casa.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais