O Fluminense visitou o Unión Española, na noite da última quarta-feira (23), no Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago, no Chile, e ficou no empate em 1 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No duelo com os chilenos, o Tricolor entrou em campo com uma equipe alternativa, formada por reservas e jovens, enquanto os titulares, e também o técnico Renato Portaluppi, permaneceram no Rio de Janeiro, em preparação para o clássico de sábado (26) com o Botafogo.
Uma das novidades no Fluminense diante do Unión Española foi Vagno. O lateral-esquerdo, de apenas 17 anos, ganhou a vaga no time após Léo Jance, que era cotado como titular, não apresentar condições de atuar e ser cortado até mesmo do banco de reservas.
O camisa 36 permaneceu em campo por 81 minutos, até ser substituído por Gustavo Cintra. Durante o período que esteve em campo, Vagno teve 40 ações com a bola e acertou 76% dos passes que arriscou.
Nas disputas com os adversários, o jovem levou a melhor na maioria dos duelos, mas acabou cometendo uma falta sobre Uribe, na segunda etapa, que rendeu um cartão amarelo.