Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Alexandre Mendes defende e justifica escolha por reservas no Fluminense: “Decisão acertada”

PV Vasconcellos

Tricolor empatou por 1 a 1 com o Unión Española (CHI), no Chile, pela Copa Sul-Americana

Em entrevista coletiva logo após o empate por 1 a 1 do Fluminense com o Unión Española (CHI), fora de casa, pela Copa Sul-Americana, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu o treinador Renato Gaúcho na beira do campo, defendeu a escolha da comissão em mandar ao Chile reservas para o jogo, poupando os titulares que ficaram no Rio de Janeiro treinando.

— Nós temos um grupo, um elenco. Qualquer jogador que está dentro do elenco tem capacidade de vir jogar. Existe um grupo e um planejamento técnico e físico. Foi usada, dentro dele, uma decisão que pudesse favorecer os jogadores que não vinham jogando. Apesar da falta de entrosamento e do campo sintético, acho que foi uma decisão acertada. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos um resultado justo — afirmou Mendes.

Invencibilidade mantida

A última derrota tricolor na temporada foi com Mano Menezes, na estreia do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 sofrido contra o Fortaleza, no Castelão, foi a gota d’água para a demissão do treinador. Desde então, o Fluminense não perdeu mais nos sete jogos seguintes, sendo um com Marcão e os outros já com Renato Gaúcho no comando. Segue portanto, invicto. Veja abaixo:

Com Marcão
Once Caldas (COL) 0 x 1 Fluminense

Com Renato Gaúcho/Alexandre Mendes (auxiliar)
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
Fluminense 5 x 0 GV San José (BOL)
Fluminense 1 x 0 Santos
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Vitória
Unión Española (CHI) 1 x 1 Fluminense

Total: 5 vitórias e 2 empates

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais