Tricolor empatou com o Unión Española (CHI) por 1 a 1, fora de casa
O Fluminense tem se especializado em marcar gols nos acréscimos desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor marcou mais uma vez no fim do jogo pela terceira vez em seis jogos sob o comando do treinador. Nonato foi o autor do tento que garantiu ao Time de Guerreiros o empate por 1 a 1, fora de casa, com o Unión Española (CHI), aos 48 do segundo tempo.
A primeira vez foi logo na estreia do treinador, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Naquela ocasião, Martinelli fez aos 47 do segundo tempo. Depois, aconteceu também contra o Santos, no triunfo por 1 a 0. Foi a vez de Samuel Xavier marcar aos 51 da etapa final. Ambos os jogos foram no Maracanã.
É bem verdade que Renato Gaúcho não esteve à beira do campo na partida pela Copa Sul-Americana. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes foi quem comandou a equipe. Por decisão da própria comissão técnica, com respaldo da diretoria tricolor, Renato ficou no Rio de Janeiro assim como toda a equipe considerada titular do Fluminense.
A ideia foi, além de poupar o time principal para o clássico do próximo sábado, diante do Botafogo, dar uma semana cheia de treinamentos no CT Carlos Castilho para que Renato possa trabalhar a equipe e corrigir erros. Vale destacar também que o gramado sintético dos dois jogos foi outro fator determinante para a decisão, evitando um risco maior de lesões.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais