O Clube publicou uma nota lamentando o falecimento do pontífice
O Fluminense, através de uma nota divulgada nas redes sociais, lamentou a morte do Papa Francisco. O pontífice argentino faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, em sua residência, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Recentemente, o pontífice chegou a ficar cerca de 40 dias internado após receber o diagnóstico de pneumonia dupla. No sábado (19), ele apareceu em público na basílica de São Pedro, no Vaticano. Em seguida, no Domingo de Páscoa (20), abençoou os fiéis na Praça de São Pedro.
O Clube lamentou a morte do primeiro Papa latino-americano, relembrando a paixão do argentino pelo futebol – ele era torcedor do San Lorenzo.
– O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos. Primeiro papa latino-americano, Francisco era um apaixonado pelo futebol, mas sobretudo pela Justiça e a igualdade. Nos seus quase 12 anos de Pontificado, foi um grande defensor de causas voltadas aos pobres, às minorias e a uma agenda alinhada aos grandes desafios de nosso tempo. Nossos sentimentos aos fiéis em todo o mundo. Que descanse em paz.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 21, 2025
Primeiro papa latino-americano, Francisco era um apaixonado pelo futebol, mas sobretudo pela Justiça e a igualdade. Nos seus quase 12 anos de Pontificado, foi um… pic.twitter.com/jKv05ithfG
Nos últimos anos, Papa Francisco foi presenteado com uma camisa e, também, uma flâmula do Fluminense, em duas oportunidades, sendo a primeira em 2013, quando foi recebido em Laranjeiras, e a segunda em 2023, no Vaticano (Clique AQUI e relembre estas histórias).