O Fluminense empilhou mais uma vitória consecutiva na temporada de 2025. Na noite desta quarta-feira (16), o Time de Guerreiros foi até a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0.
A partida foi definida no segundo tempo. O lateral-esquerdo Renê acertou bela finalização de fora da área para abrir o placar e Arias fechou a conta de pênalti. O Tricolor chegou a cinco vitórias consecutivas na temporada, a quarta sob o comando do técnico Renato Gaúcho, que continua com 100% de aproveitamento.
Na primeira etapa, o que sobrou de vontade para as duas equipes, faltou de lances perigosos. Atuando em casa, o Corinthians tentou ir ao ataque e empurrar o Fluminense para seu campo de defesa.
No entanto, apesar de ter mais posse de bola, encerrando os primeiros 45 minutos com 60% de posse de bola, o time paulista teve dificuldades para criar.
A melhor chance da primeira parte foi aos 26 minutos. O atacante holandês Memphis Depay ajeitou a bola para a perna esquerda e chutou colocado para bela defesa de Fábio, que mandou para escanteio. Na cobrança, Yuri Alberto cabeceou para o chão e mandou a bola perto da trave.
O Flu tentou trabalhar a bola no ataque, mas teve dificuldades para chegar próximo à área do Corinthians. A equipe de Renato Gaúcho finalizou três vezes, mas o único chute em gol foi do uruguaio Bernal, de fora da área, defende por Donelli.
Com as dificuldades no setor de meio de campo, Renato Gaúcho optou por mexer na equipe no intervalo. Alvo de críticas da torcida, Lima acabou substituído por Nonato.
Logo com três minutos, o Fluminense teve sua primeira chance. Em uma escapada pela esquerda, Cano recebeu de Renê e, dentro da grande área, pegou mal na bola, mandando pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Carillo tocou para Romero, que finalizou de primeira e mandou a bola próximo do travessão.
O Corinthians voltou a criar chance aos 10′, quando Gustavo Henrique desviou e Félix Torres tentou de calcanhar, mas sem direção. Aos 17′, o Fluminense colocou a bola nas redes.
Após cruzamento na área e bola afastada parcialmente pela defesa paulista, Cano voltou a cruzar e Félix Torres afastou. No rebote, Renê soltou uma bomba de perna direita, no ângulo de Donelli.
O Corinthians criou perigo com 26 minutos. Após jogada individual, Talles Magno finalizou de longe e o chute, com curva, passou por cima da meta de Fábio.
O técnico Renato Gaúcho voltou a mexer no Fluminense aos 32′. O centroavante Everaldo foi a campo na vaga de Germán Cano, enquanto o colombiano Serna ingressou no lugar de Canobbio.
Com 32 minutos, após roubada de bola no ataque, Nonato recebeu de Serna e chutou forte, mas mandou para fora. Na sequência, o árbitro de vídeo (VAR) chamou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que anotou pênalti de José Martínez sobre Serna, no início da jogada. Na cobrança, Arias ampliou para o Time de Guerreiros.
Apesar da boa vantagem, o Fluminense voltou a criar oportunidade de gol para ampliar o marcador. Aos 38′, após Memphis Depay ser desarmado no meio de campo, Arias arrancou em velocidade e chutou forte, mas Donelli se esticou para mandar a bola para escanteio.
Com 42′, Renato Gaúcho, com a vantagem no marcador, fez nova mudança, promovendo a entrada de Thiago Santos na vaga de Facundo Bernal. No minuto seguinte, aos 43′, o Fluminense teve nova chance para marcar mais um. Em um contra-ataque em velocidade, com quatro jogadores contra apenas um, o lateral Angileri salvou o Corinthians com um carrinho, mandando a bola pra lateral.
O Corinthians teve grande oportunidade aos 44′. Depois de jogada de Memphis Depay, Yuri Alberto ficou sozinho para finalizar, mas errou a direção, chutando por cima do gol de Fábio.
Já nos acréscimos, o clima ficou quente no gramado. O zagueiro Félix Torres, do Corinthians, e o volante Martinelli, do Fluminense, bateram boca e tiveram que ser separados pelos companheiros.
A última substituição do Fluminense foi aos 50′, com a entrada do paraguaio Rubén Lezcano na vaga de Jhon Arias. No último minuto de jogo, o Fluminense teve mais um contra-ataque para tentar ampliar a vantagem. No entanto, a bola caiu nos pés de Thiago Santos, que errou na hora do passe, já dentro da área adversária.
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Ranieli (José Martínez), Breno Bidon (Maycon) e Carillo (Talles Magno); Memphis Depay, Yuri Alberto e Ángel Romero (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.