O meio-campista Paulo Henrique Ganso iniciou a partida do Fluminense contra o San José, no último meio de semana, pela Copa Sul-Americana, mas ainda não tem condições de ter uma sequência como titular após perder todo o início de temporada por conta de um problema no coração.
No domingo (13), o camisa 10 ficou no banco de reservas na partida contra o Santos, enquanto Lima foi o escolhido por Renato Gaúcho para iniciar o confronto. Após a partida, o treinador, durante entrevista coletiva, explicou o que muda no time com cada um dos dois jogadores.
Enquanto Ganso entrega uma qualidade maior na armação das jogadas, Lima auxilia mais o sistema defensivo na marcação. O comandante ressaltou a importância de ter jogadores com diferentes características no elenco.
– Eu conhecia bem o Lima, é um jogador que pode jogar como segundo atacante e volta para ajudar na marcação. Principalmente porque a gente não tinha o Ganso nesse jogo. Não podemos comparar a criação do Lima com a do Ganso. O Ganso tem a qualidade do passe, é bonito vê-lo jogar. O Lima é um cara que ajuda mais em termos de marcação. É importante ter esses dois jogadores, até porque um não pode jogar todos os jogos.