Tricolor cederá atletas que não estão tendo espaço nos profissionais
Tetracampeão mundial com a Seleção brasileira em 1994 e um ídolo do futebol nacional, o Baixinho Romário, atual presidente do América-RJ, visitou o CT Carlos Castilho na manhã desta sexta-feira para fechar uma parceria com o Fluminense. O acordo consiste no empréstimo de atletas que não estão sendo aproveitados no profissional do Tricolor para o alvirrubro, que disputará a Série A2 do Campeonato Carioca.
– A gente conversou sobre essa possibilidade, fui convidado para vir aqui hoje para falarmos disso. O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao América até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o América nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir. Quero mais uma vez agradecer ao Mário, ao Fluminense e parabenizar esse enorme clube pela sua história e conquistas – disse o eterno camisa 11.
A expectativa do Fluminense é que os atletas emprestados e que estão sem espaço no clube possam ganhar rodagem no América e retornem mais prontos para as Laranjeiras. Ainda não se sabem quais nomes serão cedidos.
Contratado como a grande estrela das celebrações pelo centenário do clube, Romário chegou ao Fluminense em 2002 e vestiu a armadura tricolor até 2004. Pelo clube, soma 77 partidas e 48 gols, um deles o único de bicicleta entre os mais de mil que marcou ao longo de sua carreira. Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, o Baixinho marcou uma geração e foi o protagonista da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994.