A Unión Española, do Chile, segue sem a liberação do seu campo de jogo para jogar a Copa Sul-Americana. Isso ocorre por conta das más condições do gramado do estádio Santa Laura, além da iluminação insuficiente. Os chilenos, inclusive, já foram multados devido à má qualidade da grama.
Diante disso, segue todo um imbróglio recente para o jogo da equipe chilena contra o Fluminense. Contudo, a partida marcada para o próximo dia 23 (quarta-feira), às 19h (de Brasília), ainda segue indefinida.
A Unión atuou no Bicentenário na fase inicial da Copa Sul-Americana, contudo, a última partida diante do Once Caldas, da Colômbia, ocorreu no estádio Sausalito, onde Fluminense e Unión Española se enfrentaram em 1976.
A CONMEBOL, por sua vez, vetou o Bicentenário porque exigiria telões de replay obrigatórios na fase de grupos. O clube, por sua vez, não quis arcar com os custos elevados, fechando um acordo com o Everton de Viña para usar o Sausalito por um valor menor. O técnico adversário falou sobre o próximo jogo contra o Fluminense.
— Precisamos vencer o Fluminense aqui urgentemente e somar pontos na Colômbia e no Brasil para chegarmos à final contra o San José e disputar a classificação no Chile — disse o treinador da equipe, José Luis Sierra, após derrota para o Once Caldas, da Colômbia, por 2 a 0.