O técnico Renato Gaúcho recém chegou, mas já será obrigado a fazer uma mudança na equipe titular do Fluminense. O lateral-direito Guga virou motivo de preocupação após a vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no domingo (6), no Maracanã.
Após a realização de exame de imagem, o Fluminense diagnosticou o defensor com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Em geral, recuperações para problemas do tipo levam de três a seis semanas.
Com a ausência de Guga, o experiente Samuel Xavier, de 34 anos, terá nova sequência como titular do Fluminense. O medalhão, que está no Clube desde 2021, caiu de rendimento na temporada passada e registrou, em 2024, os seus piores números nos últimos três anos.
Após dois gols e três assistências em 2022 e mais quatro bolas nas redes e três passes decisivos em 2023, disputando 51 e 54 jogos em cada temporada, respectivamente, o lateral encerrou o ano passado com três assistências em 41 atuações.
Já em 2025, Samuel Xavier soma 12 atuações, sendo sete delas como titular, e um gol marcado, que saiu no duelo com o Boavista, no início de fevereiro, pela Taça Guaranabara. Nas últimas duas vezes que esteve em campo, contra Once Caldas e Red Bull Bragantino, ele ingressou ao longo do segundo tempo.