O Fluminense está próximo de anunciar a contratação de Renato Gaúcho. O treinador, de 62 anos, foi o escolhido pela gestão do presidente Mário Bittencourt após as negociações frustradas com o argentino Gabriel Milito.
A negociação entre o Tricolor e o comandante avançou na noite da última quarta-feira (2), com uma reunião presencial. Um novo encontro foi marcado para esta quinta-feira (3) para sacramentar o negócio.
Depois de deixar o Grêmio, no fim de 2024, e ficar livre no mercado da bola, Renato Gaúcho chegou a receber contatos de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco, rival do Flu, e o Santos fizeram contatos com o treinador.
Entretanto, naquela altura, logo após a passagem pelo time gaúcho, o comandante optou por agradecer aos interessados e destacar seu objetivo de tirar um tempo para descansar. A decisão foi publicada por Renato Gaúcho nas redes sociais, em dezembro.
– Quero agradecer às diretorias de Santos e Vasco. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias. Os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado.