No quarto jogo sob o comando de Cristóvão Borges o Fluminense conseguiu sua quarta vitória. De quebra, foi a segunda no Brasileiro e, com seis pontos, lidera momentaneamente a competição. Pelo menos até o domingo, quando os outros times que venceram na primeira rodada, voltam a campo. No Pacaembu, o Tricolor foi muito superior ao Palmeiras e derrotou o adversário por 1 a 0 na noite deste sábado com gol de Rafael Sobis.
Numa noite fria e com público pequeno no Pacaembu, Palmeiras e Fluminense demoraram a engrenar na partida. Os primeiros 20 minutos foram de um jogo muito truncado no meio de campo e passes para o lado. O Tricolor, ao menos, tinha mais a posse de bola. Bruno, em seus avanços pela direita, era a melhor opção ofensiva. Do lado alviverde, Marquinhos Gabriel era quem mais incomodava.
Aos poucos, o Fluminense foi tomando as rédeas do confronto. Com a bola no chão, passou a amadurecer as oportunidades de balançar a rede adversária. Sobis, em duas ocasiões, obrigou Fernando Prass a fazer boas defesas. Conca, de longe, também deu trabalho ao goleiro palmeirense. Mas na terceira chance de Sobis, após cruzamento rasteiro de Fred, o camisa 1 do time paulista nada pode fazer e, no último lance do primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente. O atacante concluiu bem.
Veio o segundo tempo e o Fluminense seguiu melhor. Wágner e Conca passaram a participar mais e, diferentemente da etapa inicial, as melhores opções vinham pelo lado esquerdo também com a melhor produção de Carlinhos. Se houvesse um maior capricho nas finalizações, o segundo gol poderia ter saído com naturalidade. Logo de cara, Fred perdeu ao mandar por cima do gol vazio em rebote de Prass.
Com Valdivia apagado, o Palmeiras ameaçava pouco. Serginho, num chute de fora da área, fez Cavalieri se esticar e mandar uma bola difícil para escanteio. E foi só. O domínio tricolor era total e, se o árbitro Dewson Freitas tivesse visto o pênalti claro de Lúcio em Gum, a situação tinha tudo para ficar mais fácil. Colocando a bola no chão e com maior qualidade, foi o Fluminense quem esteve muito mais perto de chegar ao segundo gol. Wágner parou em mais uma defesa boa de Prass e Fred cabeceou bola na rede pelo lado de fora. Mas para quem jogou na casa do adversário e conseguiu a mais uma vitória no Brasileirão, o 1 a 0 ficou de bom tamanho para o Fluzão.