Tricolor reformulou seu elenco entre uma temporada e outra
Do time que passou sufoco para se manter na Série A do Brasileirão em 2024, o Fluminense inicia a competição em 2025 com uma série de mudanças. Em reportagem, o site ge mostra que o Tricolor teve 15 mudanças de peças no elenco em comparação ao time que estrou no ano passado e o que começará agora.
A estreia do Fluminense no Brasileirão será no próximo sábado, às 18h30, diante do Fortaleza, no Castelão. No ano passado, o Flu fez a primeira rodada em casa e empatou em 2 a 2 com o Bragantino. Quatro dos 11 titulares escalados naquela partida pelo ex-técnico tricolor Fernando Diniz, Felipe Melo, André, Marquinhos e Marcelo não estão mais no clube.
E não para por aí. São 15 no total os que já saíram. Fora os titulares mencionados anteriormente, os reservas (que entraram no decorrer daquela partida) John Kennedy, Douglas Costa, Felipe Andrade e Kauã Elias também deixaram o Flu. Saíram ainda outros atletas que faziam parte do elenco. Casos esses de Isaac, David Terans, Diogo Barbosa, Jan Lucumí, Alexsander, Felipe Alves e Antonio Carlos.
Uma outra alteração está no comando. O Fluminense iniciou 2024 com Fernando Diniz no cargo de técnico. Já o Brasileirão de 2025 começa com o treinador Mano Menezes à frente do Flu. A mudança aconteceu justamente meio do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Por outro lado, o Fluminense apostou em caras novas para a temporada 2025. Jogadores como Marcelo Pitaluga, Juan Freytes, Renê, Hércules, Otávio, Rubén Lezcano, Agustín Canobbio, Joaquín Lavega, Paulo Baya e Everaldo foram contratados.