O Fluminense tinha tudo e mais um pouco para ir à final da Copa do Brasil sub-17, mas a molecada acabou desperdiçando. Após vencer no jogo de ida por 2 a 1 e sair na frente na volta, o Tricolor levou a virada, perdeu por 4 a 2 para o Grêmio, na noite desta sexta-feira, em Los Larios, Xerém, e foi eliminado na semifinal. Douglas e Ramon marcaram para a equipe carioca, enquanto Marcos (duas vezes), Nicolas Careca e Balbino fizeram para os gaúchos.
Precisando do resultado, o Grêmio se lançou ao ataque desde cedo. O primeiro tempo foi de muita pressão gaúcha, mas o Tricolor carioca conseguiu se segurar.
Logo no início da segunda etapa, Marcos acertou belo chute de longa distância e abriu o marcador, dando a impressão de que o Fluminense iria se classificar tranquilamente. Mas o Grêmio não desanimou e seguiu pressionando. Em lance confuso, Marcos deixou tudo igual aproveitando rebote do goleiro Jennerson. A arbitragem chegou a invalidar o gol assinalando equivocadamente impedimento e voltou atrás.
Depois, Marcos voltou a marcar em cochilo da defesa tricolor após cobrança de falta alçada na área. A resposta do Fluminense foi rápida com Ramon fazendo mais um bonito gol de longa distância. Com o 2 a 2, a molecada de Xerém estaria classificada, mas o zagueiro Estigarribia cochilou, perdeu bola para Nicolas Careca e o atacante gremista teve frieza para avançar e tocar no canto. Nos descontos, Balbino, de falta, fez 4 a 2 e garantiu a classificação para o time do Sul.