No duelo entre Portugal e Dinamarca, Rasmus Hojlund marcou o único gol da partida, dando a vitória à seleção dinamarquesa. Enquanto celebrava o gol, o atacante do United imitou a tradicional comemoração de Cristiano Ronaldo, que estava em campo. Após a partida, Hojlund explicou por que resolveu imitar o craque português.
Na partida válida pelas quartas de final da Liga das Nações da UEFA, Rasmus Hojlund foi o grande herói de seu país. Enquanto Diogo Costa fechava o gol de Portugal, o atacante do Manchester United conseguiu balançar a rede e garantir a vitória dinamarquesa.
Realizando o ‘Siu’, comemoração icônica de Cristiano Ronaldo, Hojlund explicou por que escolheu a celebração do português. O atacante fez questão de esclarecer a situação para evitar qualquer acusação de desrespeito ao ídolo do Manchester United.
Em entrevista à TV2, Hojlund afirmou que não teve a intenção de zombar de Cristiano Ronaldo, mas sim indicou que a celebração foi uma espécie de reverência.
“Estou jogando contra o melhor jogador de futebol do mundo, meu ídolo, e marcar e ser o vencedor não poderia ser melhor. Não foi para zombar dele ou algo assim, sempre disse que ele teve grande importância para mim e para minha carreira no futebol. Marcar contra ele e Portugal é enorme. Fui vê-lo em 2009, quando ele marcou de falta, e sou fã desde então.”
Após a vitória em casa, a Dinamarca enfrentará novamente a seleção de Portugal no domingo (23). Enquanto os portugueses contarão com o apoio da torcida, a seleção dinamarquesa terá a vantagem de jogar apenas pelo empate para garantir a classificação.