Jovem atacante tricolor deverá ficar fora por pelo menos dois meses
O Fluminense sofreu uma baixa importante para os próximos jogos. Jogador tricolor que surgiu com destaque no Campeonato Carioca, Riquelme Felipe sofreu uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Em rede social, o atacante agradeceu pelas mensagens de carinho e informou que poderá ficar fora por até três meses. Ele não precisou passar por cirurgia. O problema, mostra o site ge, é bem semelhante com que tiveram em suas passagens pelo Flu recentemente André e Alexsander, atualmente jogadores do Wolverhampton (ING) e Al-Ahli (SAU).
Por conta da lesão, Riquelme Felipe deverá ficar pelo menos dois meses fora. Alexsander sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em maio de 2023, quando vivia seu melhor momento pelo Fluminense. O volante se lesionou em vitória sobre o Cruzeiro, em jogo no Mineirão. Na ocasião, havia a preocupação de ser um caso cirúrgico, mas a possibilidade foi descartada com os exames indicando que não teve ruptura do ligamento e apenas um estiramento, o que permite um tratamento conservador. O mesmo aconteceu com o jovem atacante.
Na época, Alexsander tinha previsão de ficar um mês e meio sem jogar, mas sofreu outra lesão quando estafa em fase final da recuperação, na transição no gramado. Foi uma lesão grau 3 (a mais grave) na coxa direita e acabou ficando 101 dias parado.
Em abril de 2024, foi a vez de André sofrer lesão no joelho. Ele se machucou no empate com o Cerro Porteño (PAR), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O volante teve lesão do ligamento colateral medial do joelho direito. Foram 70 dias sem atuar.