Não é de hoje que os tricolores questionam nas redes sociais a distribuição dos cânticos da torcida do Fluminense nas transmissões dos jogos em publico misto no estádio do Maracanã. O caso mais recente ocorreu no Fla-Flu da última quarta, quando mesmo com a torcida do Tricolor cantando inflamada na imagem mostrada pela TV, só era possível escutar gritos da torcida rival.
Vale destacar que a torcida do Fluminense era maioria no clássico da última quarta. De acordo com o público divulgado pela Ferj, estavam 15.436 torcedores no setor Sul (Fluminense). Enquanto somente 9.519 estavam presentes na Norte (Flamengo).
Inclusive, no jogo do título da CONMEBOL Libertadores de 2023, quando o Tricolor venceu o Boca Juniors (ARG), os gritos das torcida do Fluminense também foram abafados. Na época, havia mais tricolores do que argentinos no estádio do Maracanã. Algo em torno de 65% contra 35% no mínimo, sendo o máximo de 70% x 30%.
Veja alguns relatos, inclusive um revelado pelo jornalista Gabriel Amaral:
Gente, todo jogo do Flamengo no Maracanã é a mesma coisa. Sempre é 100% do tempo com o microfone do setor norte bem mais alto. Se a torcida di Fla tá cantando alto, o som deles aparece. Se o adversário tá cantando alto, permanece o som da torcida deles.
— Gabriel Amaral (@gabrielamaralll) March 13, 2025
Quem vê o jogo do… https://t.co/3IWAkWlCiw
PRA QUE ISSO?
— Gigantes Desde 1902 (@GDesde1902) March 13, 2025
Se não bastassem narrativas mentirosa, tentativas de editar títulos em decisões e arbitragem horríveis, agora temos a televisão cortando o áudio da nossa torcida.
Lembrando que não é a primeira vez que isso acontece quando o Fluminense coloca maioria em FlaxFlu. pic.twitter.com/oPb6GqBXr3