Sorteio será no próximo dia 17 de março
Restando poucos dias para o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que ocorre no próximo dia 17 de março, segunda-feira, os últimos clubes do pote 4 vão sendo conhecidos à medida que a chamada “Pré-Libertadores” vai se encerrando. Na noite desta terça-feira, por exemplo, o Deportes Iquique (CHI) garantiu vaga na Sul-Americana
Eliminado pelo Alianza Lima (PER), que avançou à fase de grupos da Libertadores, o clube chileno ingressará no pote 4 e pode ser um dos adversários do Fluminense em sua chave. O Tricolor, vale lembrar, está no pote 1, dos cabeças de chave. Veja os potes abaixo. Restam ainda três vagas a serem preenchidas:
Segundo o regulamento da Conmebol, “dentro de um mesmo grupo não poderá haver dois times de um mesmo país, portanto, se forem sorteados, passarão a ocupar o seguinte grupo e será feito novo sorteio de outra equipe para dito grupo”. Sendo assim, o Fluminense já sabe que não poderá enfrentar outros brasileiros como Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro, Vasco, ou até mesmo Corinthians e Bahia, se vierem da chamada Pré-Libertadores.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais