Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 11/03/2025

Árbitro de Fluminense x Flamengo na final de 2025 apitou dois clássicos Fla-Flu em 2024

O Fluminense enfrenta o Flamengo, na noite de quarta-feira (12), a partir das 21h30min (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca de 2025.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já definiu a equipe de arbitragem para o duelo. O responsável por apitar o primeiro clássico decisivo será Yuri Elino Ferreira da Cruz, que teve experiência recente em clássicos.

Árbitro já apitou dois duelos entre Fluminense e Flamengo

Na temporada de 2024, Yuri Elino Ferreira da Cruz trabalhou em dois Fla-Flu, ambos no começo do ano e válidos pelo Estadual. A má notícia para o Tricolor é que o retrospecto é negativo, visto que os dois jogos terminaram com vitória do Flamengo por 2 a 0.

O primeiro Fla-Flu comandado pelo árbitro aconteceu no dia 25 de fevereiro, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Na oportunidade, Yuri Elino distribuiu cinco cartões amarelos, sendo três para o Tricolor (Thiago Santos, Douglas Costa e Lima) e dois para o rival (Pulgar e Arrascaeta).

Já no dia 9 de março, após uma decisão tomada pelos dois clubes, o árbitro foi escalado para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Neste jogo, Thiago Santos acabou expulso após intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Além disso, Guga, Martinelli e Felipe Melo, do lado do Fluminense, e De La Cruz, pelo Flamengo, foram amarelados.

Equipe de arbitragem completa para Fluminense x Flamengo

  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
  • Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
  • Quinto árbitro: Daniel do Espírito Santo Parro
  • Técnico de arbitragem: Jackson Lourenço Massarra dos Santos
  • Analista de vídeo: Jorge Fernando Rabello
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda
  • AVAR: Andréa Izaura Maffra Marcelino
  • AVAR2: Carlos Eduardo Nunes Braga
  • Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares
  • Quality manager: José Carlos Santiago de Andrade