Tricolor ficou nas oitavas de final da Copa São Paulo, mas deixou a competição invicto
Falta pouco para a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro sub-20. Na segunda-feira, às 21h30, a equipe enfrentará o Atlético-MG, no Luso Brasileiro. E o técnico tricolor Rômulo Rodriguez lembrou do exemplo de dedicação deixado pelo time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No início do ano, o Fluminense disputou a Copa São Paulo e saiu invicto. A eliminação aconteceu diante do São Paulo, que mais tarde seria campeão, nas oitavas de final, em disputa por pênaltis após empate no tempo regulamentar.
— O mais importante foi a postura e o que conseguimos construir em termos de comprometimento. Os atletas compraram a ideia e fizeram acontecer. Conseguimos comandar as ações em grande parte do tempo, sair na frente nos cinco jogos que ganhamos, a maioria por mais de um gol de diferença, e sofremos apenas um, na estreia. É esse nível de atenção que temos que trazer para um campeonato que, obviamente, será extremamente competitivo e de alta qualidade – disse em entrevista ao site oficial.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais