O Bayern de Munique tropeçou no futebol alemão. Jogando em casa contra o Bochum, o líder da Bundesliga foi surpreendido e tomou uma virada, sendo derrotado pelo placar de 3 a 2. No entanto, mesmo com a derrota, a equipe de Vincent Kompany segue no topo da tabela, com uma vantagem confortável.
Jogando diante de sua torcida, o Bayern de Munique queria mais uma vitória para se aproximar ainda mais do título alemão. Favorito no confronto, o clube chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 no placar, com dois gols anotados por Raphael Guerreiro. No entanto, o Bochum teve forças para reagir como visitante.
Ainda na primeira etapa, a equipe descontou com Jakov Médic. Já no segundo tempo, o Bayern foi surpreendido pela virada. Ibrahima Sissoko igualou a partida e Matus Bero assinou o gol da vitória do Bochum.
Porém, o resultado não foi tão ruim para o Bayern de Munique, já que o Bayer Leverkusen também perdeu neste sábado. Desta forma, os bávaros ainda lideram o campeonato com oito pontos de vantagem, enquanto a competição vai chegando à sua reta final.
Agora, o foco total do clube é na Champions League. Após vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 0, como mandante, no jogo da ida das oitavas de final, o Bayern tem grande vantagem. No entanto, poupando jogadores na partida contra o Bochum, Vincent Kompany demonstrou respeitar a capacidade de reação da equipe adversária na Champions.