Camisa 9 teve boa participação em jogo pela Copa do Brasil
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, diretamente do CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, o centroavante Everaldo, um dos últimos reforços contratados pelo Fluminense ao final do janela, contou um pouco sobre a origem de seu nome e como prefere ser chamado.
O jogador é homônimo do narrador Everaldo Marques, dos canais Globo, que foi até mesmo incluído no vídeo de anúncio do atleta pelo Fluminense. No entanto, prefere a forma concisa “Eve”, que aparece estampado em suas costas no uniforme.
— A gente é xará, tem o mesmo nome (Everaldo Marques), mas desde cedo a minha família, minha mãe, meus irmãos, me chamavam de Eve. No futebol, até pouco tempo atrás eu era sempre chamado de Everaldo, então decidi trocar para Eve porque fica mais simples. É como gosto de ser chamado também. Everaldo é um nome legal, meu nome foi em homenagem ao lateral do Grêmio, campeão do mundo. Minha mãe achou bonito e colocou. Mas eu prefiro ser chamado de Eve— declarou.
Ainda com poucos jogos pelo Fluminense, Everaldo foi um dos destaques da goleada por 8 a 0 do Fluminense sobre o Águia de Marabá-PA, na primeira fase da Copa do Brasil. Ele deixou o seu e anotou três assistências na partida, ou seja, participou diretamente de metade dos gols marcados pelo Tricolor.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais