Tricolor possui nove atletas de fora do Brasil no momento
Com nove atletas estrangeiros em seu elenco para 2025, o Fluminense aparece na segunda colocação dos ranking de clubes da Série A que possuem mais jogadores de fora do Brasil. O Tricolor só fica atrás de Grêmio e Vasco, que dividem a primeira colocação, com 11 jogadores, e está empatado com Corinthians, Fortaleza e São Paulo.
Grêmio e Vasco: 11 estrangeiros
Fluminense, Corinthians, Fortaleza e São Paulo: 9 estrangeiros
Internacional, Bragantino, Palmeiras, Santos e Sport: 8 estrangeiros
Atlético-MG e Flamengo: 7 estrangeiros
Cruzeiro: 6 estrangeiros
Bahia, Botafogo e Ceará: 5 estrangeiros
Juventude: 3 estrangeiros
Vitória: 1 estrangeiro
Excetuando, é claro, a brasileira, o Fluminense tem quatro nacionalidades diferentes de jogadores em seu grupo. Colômbia (Kevin Serna, Jhon Arias e Gabriel Fuentes) e Uruguai (Facundo Bernal, Joaquin Lavega e Canobbio) lideram com três cada. Na sequência aparecem a Argentina (Juan Freytes e Germán Cano) e o Paraguai (Rubén Lezcano).
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais