Surpreendendo a torcida do Manchester United, Erik ten Hag preferiu Martial a Cristiano Ronaldo no ataque do clube. O holandês comandava os Diabos Vermelhos durante a segunda passagem do craque pelo Old Trafford. Agora, Benni McCarthy explicou o motivo da preferência.
McCarthy, que era assistente de Erik ten Hag em 2022 e chegou a treinar o clube brevemente, explicou por que Ten Hag optava por Martial na escalação. Em conversa com a Ladbrokes, McCarthy disse que Cristiano Ronaldo não se encaixava no estilo de jogo que Ten Hag desejava.
Cristiano Ronaldo era a maior estrela do time. No entanto, o treinador queria pressão desde o começo da partida. O português variava muito seu estilo de jogo, o que não agradava ao comandante dos Diabos Vermelhos.
“Então, Ronaldo variava muito o seu jogo, mas não era da forma como Erik queria jogar. Ele sentiu que simplesmente não daria certo. Ter Cris no time titular não funcionaria com a maneira que queríamos jogar, e é por isso que Erik preferiu Anthony Martial.”
Porém, McCarthy também elogiou Cristiano Ronaldo. O ex-treinador do Manchester United afirmou que gostou de ter trabalhado com o craque e lamentou o fato de não ter dado certo.
“É uma pena que não tenha funcionado, porque eu achava que ele ainda poderia ter sido ótimo. Ele foi ótimo. E foi ótimo para os jogadores apenas por sua mentalidade, porque é isso que você precisa ter quando joga no United.”
Atualmente, Cristiano Ronaldo é a grande estrela do Al-Nassr, time da Arábia Saudita. Na temporada atual, o jogador já marcou 17 gols e forneceu 3 assistências em 21 jogos realizados.