Torcedor do Fluminense, advogado com passagens por vários clubes do Brasil, opina sobre o assunto
Pedro Trengrouse, advogado que já teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e que chegou a ser pré-candidato à presidência do Fluminense, foi o convidado do NETFLUcast na última quarta-feira. Entre diversos assuntos, o profissional avaliou a questão das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). Em sua opinião, a adoção do modelo pode acabar se tornando algo obrigatório.
— Acho que o Brasil está um pouco atrasado. Esse modelo de SAF… O Brasil já tem sociedade anônima, sociedade limitada… Os clubes societários podiam se organizar. Esse modelo que se trouxe de Portugal e também um pouco da Espanha, deixou Portugal muito atrás de outros países da Europa. O que dizia a lei? Os clubes podem se transformar em Sociedades Anônimas. Ninguém se transformou lá em Portugal. Aí sete anos depois a lei mudou e todos foram obrigados a mudar. Acredito que em algum momento isso também pode acontecer no Brasil e todos serem obrigados a mudar – disse.
Confira abaixo o trecho completo:
Para assistir ao episódio na íntegra, clique aqui!
O Fluminense, aos poucos, vai evoluindo no assunto. O clube tem o Banco BTG Pactual como parceiro na captação de possíveis investidores. Recentemente, o presidente Mário Bittencourt informou que em breve o Flu está para receber uma proposta.