Camisa 10 do Fluminense está recuperado da miocardite
O Fluminense conta com o retorno do seu camisa 10 para a sequência da temporada. Segundo informações publicadas pela jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, Paulo Henrique Ganso passou por novos exames para avaliar o seu quadro de miocardite e está recuperado do problema.
Nesse sentido, o meio-campo do Tricolor das Laranjeiras, inclusive, já está liberado para os treinos. Contudo, antes do retorno das atividades juntos aos seus companheiros no CT Carlos Castilho, Ganso passará por um período de treinos específico, já que não participou da pré-temporada.
Confira a informação abaixo:
🚨GANSO DE VOLTA
Jogador passou por novos exames hoje pela manhã e está liberado para retornar aos treinos dp de ter tido detectada uma miocardite nos exames de início de ano. Antes do retorno aos gramados realizará um período de treinos, já que não participou da pré-temporada.— Aline Nastari (@alinenastari) February 27, 2025
No dia 18 do mês passado, Paulo Henrique Ganso recebeu o diagnóstico de uma pequena miocardite, inflamação no músculo do coração, pelos médicos do Fluminense. Com isso, o camisa 10 do Time de Guerreiros, seguiu afastado das atividades junto a elenco para tratar o problema, pois o tratamento consistiu no uso de medicamentos e repouso.
O Tricolor das Laranjeiras, na época, informou que o meia sofreu um forte gripe no ano passado, sendo esta uma possível razão do problema. Agora, o atleta seguirá um cronograma para ficar apto ao técnico Mano Menezes para a sequência da temporada.
No ano de de 2022, Alphonso Davies, do Bayern de Munique, também sofreu com a miocardite. Os médicos do clube alemão informaram que o problema ocorreu após ele ser afetado pelo vírus da Covid-19. O jogador da Seleção do Canadá ficou dois meses afastado das atividades no clube alemão até que a inflamação cardíaca melhorasse e seguiu com a carreira, tal como Ganso.