Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 27/02/2025

Ten Hag culpa redes sociais por fragilidade emocional dos jogadores

O treinador Erik ten Hag culpou as redes sociais por atrapalharem a carreira de jogadores de futebol. Segundo o holandês, os atletas estão sendo afetados de maneira negativa tanto pelas críticas quanto pela forma como usam as redes.

Erik ten Hag falou sobre o problema das redes sociais

Atualmente sem clube, Erik ten Hag falou ao SEG Stories sobre sua visão a respeito das redes sociais. O ex-treinador do Manchester United começou afirmando que a exposição às redes sociais está tornando os jogadores mais sensíveis.

“[Você precisa considerar] o bem-estar do jogador. Como ele lida com a mídia? Com a reação dos torcedores? Com as redes sociais neste mundo? Tudo isso influencia um jogador. Às vezes de forma positiva, às vezes de forma negativa.”

Ten Hag acredita que os jovens jogadores têm dificuldades para lidar com críticas, o que prejudica suas carreiras. O treinador vê uma grande diferença em comparação com sua geração, afirmando que, antigamente, os atletas tinham a “pele muito mais grossa”.

“Esta geração, por exemplo, geralmente tem dificuldades para lidar com críticas. Elas realmente os afetam. A geração em que cresci tinha a pele muito mais grossa. Você podia ser muito mais direto com eles. Eu era abordado de maneira muito mais direta. Se eu fizesse isso com um grupo de jogadores da atualidade, os desmotivaria.”

Além disso, o holandês afirmou que as redes sociais estão dificultando o trabalho dos técnicos. Segundo Erik ten Hag, tornou-se mais difícil explicar conceitos táticos para os atletas. As redes sociais roubam muito a atenção dos jogadores, o que atrapalha os métodos tradicionais de treinamento.

“Eles têm um tempo de atenção muito curto, e, nesse curto espaço, você precisa transmitir sua mensagem. Mas o futebol é complexo, e esse é o maior desafio para todos nós. Você não pode explicar em um ou dois minutos como deve jogar futebol amanhã.”

Trabalho mais recente do holandês

Em seu trabalho mais recente, Erik ten Hag foi muito criticado enquanto comandava o Manchester United. Quando o treinador foi demitido, os Diabos Vermelhos ocupavam a 14ª posição da Premier League. Ten Hag chegou a vencer dois títulos de copa enquanto esteve em Old Trafford, porém, o desempenho na Premier League custou seu cargo.

Apesar da mudança de treinador, o Manchester United segue com muitos problemas. O novo comandante do clube, Ruben Amorim, também encara críticas, enquanto a equipe continua na 14ª posição do Campeonato Inglês.