Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 26/02/2025

Em ritmo de treino, Fluminense atropela o Águia e avança na Copa do Brasil: 8 a 0

Tricolor não toma conhecimento do adversário e terá pela frente o Caxias na próxima fase

Sem qualquer susto e em ritmo de treino, o Fluminense assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi a Belém e goleou impiedosamente o Águia de Marabá no Engenhão: 8 a 0 com gols de Agustín Canobbio, Germán Cano (dois), Ignacio, Paulo Baya, Jhon Arias, Everaldo e Kevin Serna. Na segunda fase, o Flu terá pela frente o Caxias.

O jogo entre Fluminense e Águia de Marabá

Frente a um adversário infinitamente mais fraco tecnicamente, o Fluminense cumpriu sua obrigação com louvor. Botou a bola no chão, jogadores perto uns dos outros, rodou a bola com paciência e não demorou a colher os frutos pela competência. Após recuperação numa saída errada do Águia, Lima serviu Canobbio e o atacante uruguaio deu um toque sutil sobre o goleiro Axel.

Em vantagem, o Fluminense seguiu trabalhando a pelota com tranquilidade e o segundo surgiu com Cano complementando, de cabeça, cruzamento de Arias. Se já estava fácil, o jogo virou praticamente um treinamento em menos de 15 minutos. A vantagem não arrefeceu o ímpeto tricolor e mais dois sairiam até o intervalo. Cano, aproveitando lançamento de Lima, e Ignácio, após cruzento de Fuentes, foram os autores dos gols. E não é exagero nenhum dizer que 4 a 0 ao término da etapa inicial ficou barato. Lima mandou duas bolas na trave e Canobbio também teve oportunidade de ampliar. Era só um time em campo.

No segundo tempo, diante da impossibilidadede perder a vaga, Mano Menezes aproveitou para dar ritmo a jogadores reservas. Lançou Paulo Baya no intervalo e, com a bola rolando, colocou também Everaldo, Serna e Renê. Mesmo num ritmo mais lento, o Flu voltou a encontrar o caminho e fazer gols. Baya, Arias, Everaldo e Serna foram os algozes da vez.

Se o adversário não era minimamente qualificado, um resultado elástico como esses dá ao Fluminense a confiança necessária para voltar com tudo já no Estadual, pelo qual tem a ida da semifinal diante do Volta Redonda, no próximo domingo, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Fábio, Guga, Ignacio, Freytes e Gabriel Fuentes (Renê, 22′ do 2ºT); Otávio (Nonato, 29′ do 2ºT), Martinelli e Lima (Paulo Baya, intervalo); Jhon Arias, Agustín Canobbio (Kevin Serna, 16′ do 2ºT) e Germán Cano (Everaldo, 16′ do 2ºT).