Tricolor enfrentou o Águia pela segunda fase da Copa do Brasil
O Fluminense fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), contra o Águia de Marabá. Em entrevista ao site do Tricolor das Laranjeiras, o ex-jogador Tartá relembrou os duelos diante do mesmo adversário, em 2009.
Pela segunda fase do torneio, o Time de Guerreiros foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, mas buscou a classificação com um 3 a 0 no Maracanã.
– Essas partidas de Copa do Brasil costumam trazer desagradáveis surpresas por conta de toda a atmosfera. Não foi diferente com o Fluminense naquele ano. Saímos perdendo por 2 a 0, Thiago Neves foi expulso e, jogando contra uma equipe que estava fazendo o jogo do ano, encontramos muita dificuldade mesmo sabendo que tínhamos um elenco melhor. O campo, jogar com um a menos, o gandula, que é um torcedor da cidade, realmente é uma atmosfera bem diferente em jogos da Copa do Brasil.
– No segundo jogo, eu começo a partida como titular, já que o Thiago Neves tinha sido expulso e o Conca estava lesionado. Tínhamos outros Moleques de Xerém, como o Maicon Bolt, e sabíamos que tínhamos um time melhor, que, dentro do nosso campo, empurrados pela nossa torcida, conseguiríamos o resultado. Foi o que conseguimos fazer. Colocamos um futebol diferente, já que estávamos jogando no Maracanã, isso conta muito. Fizemos uma partida digna de Fluminense