Darwin Núñez recebeu um aviso importante de Arne Slot, treinador do Liverpool. O comandante dos Reds afirmou que não pode “aceitar que um jogador não dê tudo de si”. O atacante uruguaio já decepcionou seu treinador em duas ocasiões.
Na semana passada, Darwin Núñez foi criticado por sua atuação após perder uma chance de gol no empate entre Liverpool e Aston Villa por 2 a 2. Na ocasião, Slot afirmou que pode aceitar erros; no entanto, criticou a forma como o jogador lidou com a chance perdida. Segundo o treinador, o atacante ficou muito abalado.
Arne Slot afirmou que o jogo contra o Aston Villa marcou a segunda vez em que se decepcionou com o jogador. O comandante dos Reds afirmou não ter ficado satisfeito com a dedicação do atacante no jogo contra o Wolverhampton.
“Eu o ajudei ao dizer que perder uma chance faz parte. Não fui apenas duro com ele. Mas, pela segunda vez seguida, não fiquei satisfeito com sua dedicação, contra o Wolves e contra o Villa.”
Arne Slot ressaltou não estar afirmando que a falta de dedicação é algo comum para Núñez. O treinador citou os duelos contra o Aston Villa e o Manchester City no primeiro turno como boas partidas do jogador. No entanto, lançou um aviso direto ao uruguaio.
“Mas não posso aceitar que um jogador não dê tudo de si. Isso é claro. Aceito uma vez, mas duas já é demais. Por isso, falei sobre isso. Não significa que estou de repente muito bravo com ele. Não me importo que ele tenha perdido uma chance, adoraria que tivesse marcado, e sei que eventualmente marcará. Mas, se você perde um gol, precisa lutar pelo time. Não estou dizendo que ele não fez nada disso, mas não foi o Darwin de sempre, aquele que os torcedores amam. E isso acontece principalmente porque ele sempre trabalha muito duro.”
Enquanto Núñez tem exibições abaixo do esperado, o Liverpool lidera a Premier League com 64 pontos. O próximo desafio do clube acontecerá nesta tarde, contra o Newcastle. A bola vai rolar a partir das 17h15.