Tricolor sofre com carência no setor em virtude dos problemas de Ganso e Renato Augusto
Em quatro dias, a janela de transferências no futebol brasileiro irá se fechar. E o Fluminense segue em busca de um reforço. Trata-se de um meia. Afinal de contas, o setor é a principal carência atual do elenco uma vez que Ganso foi detectado com uma miocardite na pré-temporada e está fora das atividades (fará novo exame em dois dias) e Renato Augusto, que chegou a ser seu substituto, sofreu luxação no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia. O portal ge destacou como está a busca da diretoria por um novo jogador com essas características.
De acordo com o site, a ideia da diretoria não é contratar um jogador apenas para compor elenco. Nos últimos dias de janela, o Fluminense tentará sim a contratação de um meia que chegue para poder ser titular na ausência de Ganso.
Em meio a consultas a outros clubes, foi concluído que terá de ser feito um investimento financeiro para trazer um nome dentro das características buscadas. Tais cifras precisarão ser investidas para transferência de jogadores com contrato em vigor ou luvas para os livres no mercado.
Alguns nomes já foram sondados e descartados por não se adequarem a este padrão (ou muito caros ou de difícil liberação por parte dos clubes que defendem atualmente).
Caso o Fluminense não consiga encontrar um nome ideal que atenda aos requisitos desejados, a solução será a comissão técnica continuar apostando em ajustes caseiros. Ultimamente, Jhon Arias tem jogado por dentro com Riquelme Felipe fazendo sua função pelos lados do campo.
Se o pior cenário se confirmar do Fluminense não conseguir um meia nos próximos dias, a diretoria terá nova oportunidade antes da disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho nos Estados Unidos. Nesta temporada, haverá uma janela de transferências extraordinária antes da disputa.