O Fluminense terá pela frente um jogo decisivo no meio de semana. Na noite de quarta-feira (26), às 19h30min (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Águia de Marabá, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A partida será única e eliminatória. Com a mudança no regulamento para 2025, o Time de Guerreiros precisa de uma vitória simples para avançar. Um empate vai levar a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.
O Fluminense tem boas lembranças de duelos contra equipes do Pará na Copa do Brasil. No torneio, o time disputou oito jogos contra equipe paraenses e soma 87,5% de aproveitamento, com sete vitórias e apenas uma derrota.
Com quatro classificações em quatro duelos, o Tricolor já duelo três vezes com o Paysandu e uma com o Águia de Marabá. Diante do Paysandu, o Flu tem 100% de aproveitamento em seis partidas. Nos últimos encontros, o Time de Guerreiros venceu duas vezes por 3 a 0, em 2023.
A única derrota do Fluminense diante de equipes paraenses na Copa do Brasil aconteceu, justamente, contra o Águia de Marabá. Pela segunda fase da edição de 2009, o time perdeu por 2 a 1 no Mangueirão. Na volta, a equipe comandada por Parreira venceu por 3 a 0, no Maracanã, para se classificar.