Técnico aponta para maior poder de marcação do recém-contratado reforço tricolor
Jogador anunciado na última semana, Otávio ficou no banco de reservas e não foi aproveitado na vitória de 3 a 2 sobre o Bangu, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Mas muito em breve poderá receber oportunidades no time titular. É o que deu a entender Mano Menezes na entrevista coletiva após a partida.
Mano Menezes já falou algumas vezes sobre montagem de elenco com jogadores de características complementares. Nas últimas partidas, Martinelli e Hércules formaram a dupla de volantes. Otávio, em comparação com os dois, é mais marcador, enquanto ambos são mais segundos homens no meio de campo.
— Acho que Otávio, por exemplo, tem características de primeira função, uma coisa que, às vezes, sofremos um pouco a falta. Sofremos porque escolhemos dois segundos homens, porque não temos tanta armação por dentro. Temos um pouco de dificuldade. Então, colocando dois, você minimiza um pouco isso, mas aí perdemos um pouquinho no combate, na disputa. Hoje por exemplo, quando iniciou a segunda jogada, do pênalti, nós disputamos a bola três vezes. Em todas ela esteve para nós e deixamos escapar. E isso às vezes é da características do jogador, tem jogadores que sabem se comportar melhor nessa hora, e é isso que eu quero que a equipe vá ganhando com os jogadores que chegaram para que ela seja mais completa, mais madura, em todos momentos do jogo – disse.