Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano fala sobre dificuldade de ter um 11 ideal do Fluminense

João Pedro Conze

Tricolor venceu o Bangu neste domingo

Pela última rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Bangu neste domingo (23), avançando para a próxima fase. Em entrevista coletiva após o jogo, Mano Menezes comentou sobre a busca por um 11 ideal.

“Muito difícil ter um 11 ideal hoje no futebol que se joga de três em três dias”, diz Mano, do Fluminense

– Muito difícil ter um 11 ideal hoje no futebol que se joga de três em três dias, então você tem que ter uma ideia e, a partir dessa, trabalhar para que todos, entendendo a ideia, possam se comportar e executar aquilo que você pensa. O Fluminense não pode só reagir em cima de adversário, se você pega um adversário com o Bangu, tem que propor. Então, você tem que ter soluções de time que propõe também. A diferença um pouco para que o torcedor entenda e vocês (jornalistas) também, quando se vai se buscar características um pouco diferente, é porque às vezes temos volume de jogo pelo lado, como tivemos hoje, e temos que ter presença de área, ter alguém que tenha característica de disputa, de vencer disputas, de ser um bom cabeceador, por exemplo.

Foto: Lucas Merçon / FFC

– Então, isso vai fazendo com que a equipe encontre soluções para essas características de jogadores, todas elas são dominantes, todas elas a equipe está dominando o jogo, e às vezes podemos fazer com dois jogadores mais, então vamos trabalhando, porque os jogadores acabaram de chegar, nós apresentamos dois jogadores na segunda-feira. Eu entendo essa ansiedade, mas o treinador em si ele não é um sujeito milagroso, ele precisa trabalhar agora com os jogadores que chegaram, conhecê-los individualmente, porquê você tem uma ideia quando eles estão trabalhando em outro lugar, vê como eles se comportam, como entendem aquilo que é pedido, e é isso que vamos fazer com os jogadores que chegaram.