Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 23/02/2025

Ex-Fluminense, Fernando Diniz pode voltar a clube de São Paulo, informa site

Com Zubeldía ameaçado, técnico campeão da Libertadores em 2023 foi sondado pelo Tricolor Paulista

Sem clube desde a saída do Cruzeiro, Fernando Diniz, muito ligado ao Fluminense em virtude da passagem bem-sucedida entre 2022 e 2024 (com títulos carioca, da Libertadores e Recopa Sul-Americana), pode voltar ao São Paulo. É o que informa o site Uol. Isso porque o técnico argentino Luis Zubeldía está ameaçado no cargo.

São Paulo está nas quartas do Paulista, mas técnico balança mesmo assim

Mesmo com a vaga já garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, Luis Zubeldía balança no comando do São Paulo. Neste domingo, o time enfrenta o São Bernardo em jogo que pode garantir ao Tricolor Paulista a vantagem de jogar a partida de volta da próxima fase em casa.

Independentemente disso, Zubeldía ainda não será demitido, mesmo em caso de derrota para o São Bernardo. Porém, uma eventual eliminação nas quartas de final poderá sacramentar o fim da passagem do argentino pelo Morumbi.

Ex-Fluminense, Fernando Diniz já foi procurado

Neste sentido, representantes de Fernando Diniz foram procurados para sondar a respeito da possibilidade de voltar ao São Paulo, clube que comandou entre 2019 e 2020, informa o Uol. A diretoria são-paulina, como é de praxe, não confirma a procura.

Fernando Diniz comandou o São Paulo entre 2019 e 2020 (Foto: Rubens Chiri – SPFC)

As passagens de Fernando Diniz pelo Fluminense

Fernando Diniz teve duas passagens como técnico do Fluminense. A primeira em 2019 e a segunda entre 2022 e 2024. Foi muito bem-sucedido no segundo período, no qual foi campeão carioca e da Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024. Também em 2024, não resistiu ao péssimo início de Campeonato Brasileiro e acabou demitido. Na ocasião, foi substituído por Mano Menezes, atual treinador tricolor.

Diniz comandou o Fluminense na soma das duas passagens em 190 partidas, com 92 vitórias, 41 empates e 57 derrotas.

Fernando Diniz também foi jogador do Fluminense

Quando jogador, o então meia Fernando Diniz, entre os muitos clubes de sua carreira, também passou pelo Fluminense. Atuou pelo Tricolor entre 2000 e 2003, período no qual disputou 107 jogos, fez sete gols e deu nove assistências. Foi campeão carioca em 2002.