Jude Bellingham perdeu um recurso contra o cartão vermelho tomado no duelo entre Real Madrid e Osasuna, válido pela La Liga. Na ocasião, o jogador foi expulso por proferir um comentário ofensivo contra o árbitro do jogo.
Após a expulsão de seu jogador, o Real Madrid apresentou uma defesa que tentava minimizar os comentários de Bellingham. O clube argumentou que a expulsão do meio-campista inglês foi injusta, pois o jogador havia expressado frustração consigo mesmo e não com o árbitro.
No entanto, o argumento não foi suficiente para o comitê de apelação, que considerou a defesa apresentada como “não relevante” devido à falta de provas. Com isso, Jude Bellingham continua suspenso por dois jogos do Campeonato Espanhol. O atleta não estará em campo nos confrontos contra o Girona e o Real Betis.
Porém, apesar de a baixa ser um problema para o time, Bellingham escapou de uma punição maior. Após o árbitro José Munuera Montero registrar a ofensa na súmula, o jogador poderia ter sido suspenso por até 12 jogos.
O atleta desfalcará o clube em jogos importantes, enquanto o Real Madrid luta pelo título do Campeonato Espanhol. Los Blancos ocupam a segunda posição da tabela, com 51 pontos, sendo superados pelo Barcelona no saldo de gols.
Jude Bellingham também está suspenso do próximo compromisso europeu do Real Madrid. Na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City, nos playoffs da Champions League, o atleta recebeu um cartão amarelo e atingiu o limite para suspensão automática. Com isso, o inglês não enfrentará o Atlético de Madrid no dia 4 de março, no primeiro jogo das oitavas de final.