O Fluminense tem um último e decisivo confronto pela frente na Taça Guanabara de 2025. No domingo (23), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Bangu, no Estádio do Maracanã, pela 11ª rodada.
Atualmente na quinta posição com 14 pontos, mesma pontuação do Vasco, que fecha o G-4, o Tricolor depende apenas de si para avançar às quartas de final do Campeonato Carioca.
Empatado em saldo de gols com o rival, o Flu precisa golear o Bangu por uma diferença superior a uma possível vitória do Vasco sobre o Botafogo. A equipe também pode ultrapassar o Madureira, que está em terceiro com 15 pontos e visita o Nova Iguaçu.
O Bangu chega para encarar o Flu com a pior campanha geral do Campeonato Carioca. A equipe é a única que ainda não venceu no Estadual, acumulando quatro empates e seis derrotas.
A equipe treinada por Júnior Lopes tem a segunda pior defesa da Taça Guanabara, com 17 gols sofridos, e aparece com o pior ataque, com apenas duas bolas nas redes.
Mesmo com o baixo número de gols marcados pelo Bangu, o goleiro Fábio e a defesa do Fluminense vão precisar de atenção para o duelo do final de semana.
Segundo estatísticas do Sofascore, o próximo adversário do Tricolor é um dos times que mais finaliza no Estadual. O Bangu é a quarta equipe com mais chutes, com média de 12.3 tentativas por jogo. O Fluminense aparece logo acima no ranking, com 13 finalizações. O líder é o Flamengo, com média de 15.2, seguido pelo Botafogo, com 15.